• Banner Meio
  • Banner Meio
  • Banner Meio
  • Banner Meio

Imagens aéreas flagraram grande parte da cidade de Campo Maior submersa, após fortes chuvas na região

 

A forte chuva registrada nas últimas semanas deixou pelo menos dez bairros com ruas cheias de água e muitos moradores ilhados.

A Defesa Civil segue monitorando às área afetadas, realizando a retirada de famílias.

Os bairros mais afetados são Matadouro, Cariri, Califórnia, Parque Estrela e Cidade Nova.

PREVISÃO

Cidades do Norte e Nordeste do Brasil têm registrado chuvas intensas nos últimos dias e devem continuar ao longo desta semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para este mês de abril uma tendência de chuvas próximas ou acima da média em grande parte das duas regiões, inclusive com risco de inundação.

Risco moderado no Maranhão e Piauí

O CEMADEN emitiu, nesta segunda-feira (3), a Previsão de Riscos Geo-hidrológicos, e considerou Moderada a a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos, especialmente inundação, devido à previsão de chuva com possibilidade de pancadas de intensidade moderada a forte, somada aos acumulados observados na última semana, onde os níveis dos Rios Itapecuru e Parnaíba encontram-se acima de cotas críticas.

No Piauí, três rios estão próximos da cota de inundação. São eles: Rio Parnaíba, em Luzilândia; Rio Longá, em Esperantina, que já havia atingido cota de inundação no final de semana; e Rio Marataoan, em Barras.

No domingo (2), Teresina, capital do Piauí registrou 97,4 mm de chuva, segundo apontou o INMET. Até as 8h desta segunda-feira (3), o acumulado foi de 46 mm, em 24 horas.

FONTE: Campo Maior em foco

Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão Botão