Durante entrevista ao portal Cabeceiras em Foco na última terça-feira (28) as vereadoras Maria do Carmo, Francisca Ligório e Elenita Alexandre relataram o atraso na entrega da prestação de contas da Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí, porque até aquela data o prefeito José Joaquim (Progressistas), de acordo com as parlamentares, não havia encaminhado os balancetes referentes ao ano de 2019 à Câmara de Vereadores.

1559225009127.jpg

A vereadora Maria do Carmo (PDT) comentou o atraso na entrega dos balancetes sobre os gastos do município para que os parlamentares possam analisá-los. “Não temos nenhum balancete deste ano de 2019, já passados 5 meses. Nós vereadores ficamos preocupados com essa falta de respeito, porque esses documentos têm que chegar em tempo hábil. Acho que o prefeito atrasa a entrega dos balancetes para que alguma coisa que ele fez caia no esquecimento”, declarou a parlamentar.

Já a vereadora Francisca Ligório (MDB) considerou que está havendo um desrespeito aos vereadores do município e ao povo. “Como vamos saber se o prefeito está trabalhando de maneira correta se não há uma fiscalização? Para que está servindo o vereador aqui em Cabeceiras?”, questionou Francisca na entrevista. “Aqui existe um comando ditador que dita e as pessoas aceitam ( mesmo sem serem analfabetas)”, disparou.

A vereadora Elenita Alexandre (DEM), por sua vez, manifestou indignação em relação ao atraso na entrega dos balancetes da prefeitura ao Poder Legislativo. “É lamentável que já quase chegando ao mês de junho ainda não tenhamos nenhuma prestação de contas do ano de 2019 de como estão sendo gastos os recursos do nosso município”, afirmou a parlamentar. “Analisando o site do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) verifiquei junto àquele órgão que até o mês de fevereiro de 2019 a prestação de contas consta como recebida, inclusive com identificação do recebedor, mas já questionamos à presidente da câmara e não foram encontradas estas prestações de contas”, afirmou Elenita. “A gente só tem a lamentar e fica indignada com esta situação do nosso município”,  concluiu a parlamentar.

Veja a entrevista na íntegra!

Clique aqui